Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Coaching para Performance Comunicativa

Coaching para Performance Comunicativa

Bons comunicadores atraem o público por suas habilidades e personalidade individual, para isso é necessário que o indivíduo reforce sua autoestima na condição de expressar o seu melhor nas relações pessoais e profissionais.

O sucesso na comunicação vem da capacidade de gerar empatia e construir vínculos para conquistar a atenção e manter o interesse do ouvinte, através de uma releitura do modo de ouvir e interpretar o que o outro quer expressar.

A forma como o profissional fala e gesticula pode depor contra ou a seu favor. Um comunicador de excelência conduz conversas, negociações, reuniões e apresentações com personalidade e carisma, mantendo a coerência, consistência e objetividade da mensagem na conquista dos seus objetivos.

Objetivo:
Trabalhar a percepção do indivíduo de forma holística, preservando seus diferenciais para que possa exercer uma comunicação de excelência, utilizando ferramentas comportamentais e de autoconhecimento, através do reconhecimento das suas próprias competências e melhoria da forma natural de comunicar-se.

Metodologia:
O processo de Coaching de Performance Comunicativa é realizado com profissional especializado em comunicação através de duas etapas:

1. 6 (seis) sessões individuais para levantamento dos pontos a serem trabalhados, aspectos comunicativos relevantes, desenvolvimento de competências e definição dos objetivos com foco na comunicação de excelência.

2. Sessões práticas: 3 (três) apresentações filmadas com feedbacks e discussões focadas nos aspectos verbais e não verbais da comunicação: voz, respiração, dicção, velocidade de fala, ritmo, entoação, inflexões verbais, vícios de linguagem, expressões faciais, gestos, postura, intenção do discurso, emoção, conteúdo e demais.