Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Gestão de Mudanças: A Arte de Adaptar-se ao Novo Gestão de Mudanças: A Arte de Adaptar-se ao Novo


CONCEITO

"Chega um tempo em que é preciso abandonar os velhos hábitos e esquecer alguns trajetos que nos conduzem sempre aos mesmos lugares. É tempo de mudança, e se não nos dispusermos a dar chance ao novo, ficaremos esquecidos no mesmo lugar. "

A mudança, por mais difícil que possa parecer, faz parte da configuração humana e oferece, por condição natural, um posicionamento complexo e dinâmico que demanda um posicionamento assertivo na transição de uma situação atual para outra em busca de oportunidades futuras.

Com a globalização mudar tornou-se imperativo. Não somente mudar, mas mudar rapidamente e com eficácia. Mudamos de empresa, de endereço de gestor de cargo de país e até mesmo de opinião a respeito do que é adequado ou não, dependendo das circunstâncias e conveniências. Mas é preciso ter motivação para mudar.

É necessário imprimir um sentido para que as novas decisões se sustentem, e nesse processo é essencial que haja um posicionamento de na missão de comunicar com clareza as diretrizes da nova visão de futuro. Nesse contexto, a escolha do líder é de extrema importância no sentido de conciliar conflitos, dar a direção e comunicar com clareza as diretrizes de uma nova visão de futuro.

Os processos de mudança são complexos e oferecem possibilidades de desvios e desencontros. A solução mais adequada é sempre aquela que oferece troca entre os envolvidos no sentido de primar pelo consenso do grupo. Obter soluções em conjunto é a forma mais efetiva de conquistar a adesão das pessoas às novas configurações.

OBJETIVO

seta Disposição à mudança: A arte de adaptar-se ao novo
seta Crença: Por que não mudar?
seta O medo do novo: sentimento de perda
seta Alinhamento dos objetivos através da visão de futuro
seta Compromisso da Liderança
seta Envolvimento dos colaboradores
seta Comunicação clara e diretiva
seta Posicionamento Individual e em equipe
seta Planejamento estratégico
seta Construindo credibilidade
seta Sucesso ou fracasso: uma atitude pessoal

(11) 3443 - 9911
contato@waleskafarias.com.br
NDH Waleska Farias

DEIXE SEU COMENTÁRIO